Boletim Jurídico – Publicações OnLine

Boletim Jurídico – Publicações OnLine

Advogados e outros Operadores do Direito são Doutores & Excelências

justiçaDoutores e Drs., longe, muito longe de digladiar, acirrar, e polemizar, estas linhas, alicerçadas na inteligência de praticamente uma dúzia de outros profissionais, pesquisadores e seus respectivos e ricos artigos, e, confesso, exaustivo trabalho de minha própria lavra sobre a temática, (trabalho que chega a ser propositadamente repetitivo justamente para evitar eventuais discussões), vale o mesmo como informação, pesquisa, cultura, respostas, reflexão. Jamais para embates.

Como nas bem lançadas palavras do ilustre Colega, Dr. JARBAS MACHIONI:

É impressionante como o tema ainda suscita polêmica diante do seu EMPREGO MULTISSECULAR E DA CLAREZA DO USO NA REALIDADE DO DIA A DIA.

Impressiona mais ainda verificar como certos pesquisadores, tendo obtido o seu título de “doutor” científico, agarram-se a ele passando a ostentá-lo e arvorar-se como “únicos” legitimados a seu uso, e assim, VOLTAM-SE CONTRA A REALIDADE, querendo corrigir pessoas, ir CONTRA VÁRIOS DICIONÁRIOS, com a pretensão de impor-se a todos numa jactância arrogante e irrealista.

Não querem o título só para si, mas curiosamente querem interditá-lo a outrem.

Advogados, Operadores do Direito e Médicos são, sim, Doutores, independentemente da defesa de teses de doutorados científicos. [...].

Artigo escrito pelo Dr. Marco Antônio Garcia de Pinho.

Leia a íntegra do artigo e estudo realizado pelo Dr. Marco: Advogado Doutor por Excelência.

Tags:

Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco