Boletim Jurídico – Publicações OnLine

Boletim Jurídico – Publicações OnLine
Código de Processo Civil / Notícias

OAB/RS disponibiliza download gratuito do livro sobre o novo CPC

Lamachia é um dos colaboradores da obra, com o artigo “A valorização da Advocacia e o fim do aviltamento dos honorários no novo CPC”. A publicação contém a íntegra do novo texto, que entrará em vigor em 2016. 

Os advogados podem fazer o download gratuito no site da Ordem gaúcha do livro “O Novo CPC, As Conquistas da Advocacia”. A publicação contém artigos e a íntegra do novo texto legal, que foi sancionado em 16 de março e entrará em vigor em 2016.

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que é um dos colaboradores da obra, autor do artigo “A valorização da Advocacia e o fim do aviltamento dos honorários no novo CPC”, destaca que o texto reúne um conjunto de conquistas para a classe, sendo, sem dúvida, um dos momentos mais importantes já vividos pela advocacia brasileira, pois a sua sanção traz soluções duradouras para as dificuldades profissionais históricas.

“A partir de 2007, assumimos alguns compromissos com a advocacia gaúcha que estamos cumprindo um a um. Depois do Supersimples, agora temos a vedação da compensação dos honorários, as férias para os advogados, a natureza alimentar dos honorários, o fim do parágrafo 4º do artigo 20 do atual CPC e a contagem de prazos em úteis. São projetos de lei apresentados pela OAB/RS e hoje incorporados ao novo CPC” constatou Lamachia.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, enfatizou que a seccional gaúcha também promoverá uma série de eventos de atualização sobre o novo texto legal. “A Escola Superior de Advocacia promoverá, a partir de maio até outubro, curso sobre o novo CPC. As aulas serão nas segundas-feiras, das 19h às 22h, na sede da OAB/RS, tanto na modalidade presencial quanto pelo sistema ESA EaD. Para inscrições, acesse aqui.

O livro também contém uma coletânea de artigos do presidente e dos diretores da entidade: presidente, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; secretário-geral, Cláudio Pereira de Souza Neto, do secretário-geral adjunto, Cláudio Stábile; e do diretor-tesoureiro, Antonio Oneildo.

Para fazer o download do livro clique aqui

FONTE: OAB RS

Tags: OAB

Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco