Boletim Jurídico – Publicações OnLine

Boletim Jurídico – Publicações OnLine
Geral / Notícias

OABSC – Comando de greve volta a conversar com cúpula do Judiciário

Os servidores do Judiciário, em greve há quase um mês, fizeram nesta quarta-feira (6), durante reunião mediada pela OAB/SC, uma nova proposta à cúpula do Judiciário: reposição salarial de 8%, ou seja, metade do que havia sido proposto no início do movimento. A proposta foi levada pela comissão de negociação do Tribunal de Justiça para análise dos magistrados e, caso seja aceita ainda nesta tarde, será analisada em assembleia geral dos servidores na sexta-feira (8).

O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, comemorou a reabertura do canal de comunicação entre grevistas e TJSC. “Só o fato de o Tribunal ter voltado à mesa para conversar, já foi um avanço”, disse, lembrando que na semana passada as negociações haviam sido encerradas, gerando apreensão entre os advogados catarinenses, que têm enfrentado transtornos por causa do movimento. “Louvável a atitude da OAB”, disse Luiz Carlos Ribeiro, Diretor de Política Sindical do Sinjusc.

Após o encontro, que durou uma hora, os grevistas disseram que “falta muito pouco” para encerrar o movimento e prometem para sexta-feira uma assembleia geral para votar o fim da greve, caso o TJSC aceite a contraproposta. A comissão de negociação do TJSC ouviu a proposta e comprometeu-se a apresentá-la ainda na tarde desta quarta-feira aos magistrados. A diretora da Seccional, Ana Cristina Blasi, e o presidente da Comissão de Assuntos Judiciários, César Winckler, também participaram da reunião.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

FONTE: TJSC


Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco