Boletim Jurídico – Publicações OnLine

Boletim Jurídico – Publicações OnLine
Código de Processo Civil / Notícias

Planilha: Como cobrar honorários advocatícios

Fatores relacionados à tabela OAB, quantidade por processo, cobrança mensal/partido, por êxito, além da especialidade, a complexidade do assunto, os custos diretos e indiretos envolvidos, o proveito econômico para o cliente, a urgência, o tempo de duração do processo entre outros… influenciam na definição do preço dos serviços jurídicos.

Neste sentido, desenvolvemos um ferramenta simples, porém bem eficaz para você refletir sobre como deve cobrar.

Esta ferramenta é mais indicada para empreendedores do Direito ou pequenos escritórios. No entanto, pode ser muito útil para advogados que estão querendo empreender e abrir seu próprio negócio.

QUANDO USAR?

Quando precisar definir seu preço de forma mais estruturada e baseada em uma estratégia. Fazer o preço de forma amadora é um risco grande de perder negócios e ter uma reputação negativa no mercado.

POR QUE USAR?

Para garantir que você não irá cobrar um preço inadequado, além disto, ter uma visão de que cada serviço cobrado te levará mais perto na realização de sua estratégia.

COMO USAR?

Utilizando a ferramenta abaixo para planejar sua estratégia de gastos totais, organizar bem suas contas e controle da qualidade de vida que quer ter no futuro. Garanta que cada um dos números é honesto (sem super ou sub-faturar sua própria vida e serviços) e não seja tímido na hora de definir sua ambição de vida.

Baixe a planilha: Planilha – Como cobrar honorários

FONTE: Advocobrasil

 


Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco