Boletim Jurídico – Publicações OnLine

Boletim Jurídico – Publicações OnLine
Falências e Recuperação de Empresas / Notícias

TJSC – Justiça de Brusque decreta a falência da fábrica de tecidos Carlos Renaux

A juíza Ana Vera Sganzerla Truccolo, da Vara Comercial da comarca de Brusque, decretou nesta segunda-feira (15/7) a falência da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, empresa tradicional do Vale do Itajaí. A sentença foi prolatada em ação de recuperação judicial iniciada em 2011, e considerou informações de Ralf Dieter Bückmann, administrador judicial da empresa, sobre paralisação parcial das atividades no início de junho.

Ao admitir o estado de falência no último dia 11, a empresa alegou ter procurado novos investidores e fomentadores industriais, sem sucesso. Além disso, reconheceu não cumprir com o estabelecido no plano de recuperação judicial e pediu a decretação da falência. Antes mesmo desses fatos, os credores habilitados no processo foram informados da situação, e a Justiça determinou o bloqueio de valores devidos à Renaux em ações que tramitam na Justiça Federal.

A sentença fixou como data inicial da falência o dia 13 de setembro de 2011 – 90 dias antes do ajuizamento da ação. Ainda, determinou a suspensão de todas as ações e execuções contra a falida, ressalvadas as hipóteses previstas em lei. Também proibiu a disponibilização e oneração de bens da empresa sem autorização judicial e sem manifestação do comitê de credores. A decisão nomeou Gilson Amilton Sgrott como administrador judicial da falência, e determinou a paralisação total das atividades da empresa (Autos n. 011.11.501085-9).

FONTE: TJSC

Tags: TJSC

Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco