Boletim Jurídico – Publicações OnLine

Boletim Jurídico – Publicações OnLine
Processo Eletrônico / Notícias

TRT12 – PJe libera consulta à pauta de audiências e mostra localização de unidades no Google Maps

Implantada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC) na semana passada, a nova versão do Processo Eletrônico Judicial (PJe-JT) permite que partes e advogados possam consultar todas as pautas de audiência de primeiro grau e as sessões de julgamento de segundo grau, por meio do novo item “Consulta Pautas”, que fica na barra de menus do programa, no alto da tela.

Clique aqui para testar a ferramenta.

Para evitar a exposição das partes, o sistema lista os processos associados às audiências e sessões pelos números, identificando autor e réu somente pelas iniciais. Para evitar que mecanismos de pesquisa automática possam ser usados para rastrear nomes, a plataforma obriga o usuário a digitar manualmente, a cada consulta, um código de confirmação.

Outra novidade da versão 1.5.2.3 da plataforma é permitir ao usuário visualizar, com apenas um movimento, a exata localização da audiência ou sessão no Google Maps. Basta clicar no ícone com a letra “g”, que fica ao lado do endereço da unidade, e uma nova janela do navegador será aberta, mostrando o local da audiência no serviço do Google.

Rumo aos 100 mil

O PJe-JT atingiu nesta semana a marca de 90 mil processos autuados desde sua implantação, em 5 de dezembro de 2011, quando estreou nacionalmente na Vara do Trabalho de Navegantes. A primeira instância recebeu 78% desse montante, sendo o restante recursos e processos originários da segunda instância. Os números não levam em conta as cartas precatórias, que somam 14 mil. Ao todo, já foram anexados 4,8 milhões de documentos no PJe-JT.

FONTE: TRT12


Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco