Boletim Jurídico – Publicações OnLine

Boletim Jurídico – Publicações OnLine
Processo Eletrônico / Notícias

TRT12 – Processo eletrônico fica indisponível neste final de semana para atualização de versão

O Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) ficará indisponível neste final de semana (dias 29 e 30) em toda a jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC), em razão da atualização para a versão 1.7.0.3. da plataforma. A paralisação vai afetar os módulos de primeiro e segundo graus e todos os usuários, externos e internos. Demandas urgentes devem ser encaminhadas ao serviço de Plantão Judicial por meio telefônico.

Clique aqui para ver todos os telefones do Plantão Judicial.

Com a medida, o Tribunal passa a usar a penúltima versão lançada do programa (a mais recente é a 1.8), seguindo a orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para que a defasagem seja de, no máximo, uma versão. Atualmente, mais da metade dos TRTs já utiliza a versão 1.7.0.3.

Segundo Roberta Colares, da Unidade de Suporte Operacional (USO), a mudança não vai trazer grandes mudanças para o dia a dia dos usuários. A maior novidade da versão é a funcionalidade que permite o carregamento simultâneo de vários documentos (upload múltiplo).

No entanto, por questões de segurança, a ferramenta ainda não será ativada. Como vários tribunais estão relatando problemas com essa funcionalidade, decidiu-se que seria mais prudente aguardar as correções que estão em curso.

Outra melhoria da versão 1.7 já é bem conhecida dos usuários catarinenses, pois foi desenvolvida pelo próprio TRT-SC. O plugin de gestão auxiliar de prazos (Gigs), que funciona como uma espécie de agenda para o controle de datas e comentários, foi incorporado ao PJe-JT. O que muda é a forma de acesso: ao invés de digitar o número de login e senha, o usuário passará a se conectar à ferramenta usando o certificado digital.

FONTE: TRT12

Tags: TRT12

Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco