Boletim Jurídico – Publicações OnLine

Boletim Jurídico – Publicações OnLine
Processo Eletrônico / Notícias

TRT12 – Processo Judicial Eletrônico tem estrutura duplicada para garantir mais estabilidade ao usuário

Já está funcionando no Fórum Trabalhista de Florianópolis a nova central de processamento de dados do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), criada para operar como uma alternativa à estrutura principal do sistema, instalada no prédio da Av. Esteves Júnior. Com a duplicação, mesmo quando houver falhas de equipamentos, quedas de energia ou sobrecargas será possível manter o atendimento aos usuários da plataforma, que hoje é usada por metade das unidades da Justiça do Trabalho em Santa Catarina.

“São duas estruturas idênticas de processamento, que estão interconectadas e podem funcionar sozinhas”, explica o assessor de infraestrutura da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação, Anderson Bastos, descrevendo o que na informática é conhecido como sistema de redundância. “É como um jogador de futebol reserva. Quando um machuca, o outro entra em campo”, exemplifica.

A instalação do sistema exigiu a duplicação dos equipamentos servidores e do banco de dados, que estão interconectados por meio de cabos de fibra ótica. Segundo Anderson, a medida vai deixar o sistema mais robusto e estável. “A gente tem tudo multiplicado por dois. Se pifar o banco de dados da sede, se uma fibra cair, a outra central assume”, destaca.

Até o final do ano, todas as unidades da Justiça do Trabalho catarinense já deverão estar operando com o sistema eletrônico.

FONTE: TRT12

Tags: TRT12

Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco