Como está a presença digital do seu escritório de advocacia?
28 de abril de 2016Nos dias de hoje, não estar presente no ambiente digital é quase como “não existir”. Você concorda? Isso porque usamos o tempo todo os diversos canais digitais disponíveis na internet através de inúmeras plataformas. Se você for dono de um escritório de advocacia de pequeno porte, ter um site ou blog pode não trazer clientes diretos, mas certamente satisfaz as possíveis buscas feitas pelo seu serviço. O mesmo acontece com as páginas do Facebook – e, atente: estas são gratuitas e perfeitas para começar. Faça você mesmo!
Ainda que o conceito de presença digital vá muito além de simplesmente ter um site ou algo afim, o ideal é que você construa através destas mídias verdadeiras relações com os espectadores, clientes e futuros clientes. Afinal, você também é dono de um negócio, que exige planejamento como qualquer outro. Desta maneira você não infringe o código de ética da OAB relacionado à publicidade e conhece melhor o gosto do seu público, alinhando-o aos objetivos da empresa.
O seu escritório possui um site, blog ou página no Facebook?
Se a resposta for positiva, ótimo. Apenas lembre-se: de nada adianta ter um espaço destinado ao relacionamento digital se ele não for de fato realizado, e não esqueça das palavras mágicas: GERAÇÃO DE CONTEÚDO – pois sem isso perdemos totalmente a razão de existir.
Mas se a resposta for negativa, a gente sugere que você tome alguma atitude. Que tal criar uma página no Facebook agora mesmo? Não perca tempo: clique AQUI para acessar um tutorial superútil no Blog EV’on, com 8 passos para criar uma página para o seu negócio.
O Facebook é um site de rede social que surgiu em 2004 e trouxe novos rumos para as empresas físicas e comércios eletrônicos também. Ao longo dos anos muitas ferramentas foram adicionadas e aprimoradas, mas seu intuito atual é basicamente criar laços entre seus usuários e também deles para com as empresas. E o mais importante: é gratuito, ainda que hajam ferramentas pagas se você optar por isso. Diante de tantas qualidades, por que não utilizar este meio tão popular?
Obs.: Perfis foram feitos para pessoas; páginas foram feitas para empresas. Não misture! Se a ideia é oferecer um espaço institucional, siga as regras do site e não utilize um perfil para fins comerciais.
Como você pôde ver no passo a passo, criar um cadastro e iniciar uma página no Facebook é um processo fácil. Agora é tudo com você: crie conteúdos relacionados à sua área, compartilhe postagens com assuntos relevantes e apropriados e busque entender o seu público-alvo. As palavras de ordem a partir de agora são: bom senso. Não poste demais, nem de menos – uma postagem por dia já é o suficiente para começar e mostrar a que a sua empresa veio. Confira seus correntes, mas não cometa plágios e nem seja inconveniente. Encontre o seu diferencial e, aos poucos, as interações vão acontecer. Boa sorte!