Implantação do eproc-SC para novos processos entra na reta final com 10 mil capacitados
27 de setembro de 2019A implantação do sistema eproc para novos processos do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) entrou na reta final. O sistema será adotado nas ações de competência criminal e de Juizado Especial Criminal no próximo dia 7 de outubro. Em paralelo, as equipes do projeto estudam, desenvolvem e testam a ferramenta de migração, que deve estar disponível ainda este ano.
O sucesso da implantação e a utilização plena de todos os benefícios que o sistema oferece são sustentados por um trabalho de capacitação maciça, que inclui colaboradores internos e externos: mais de 10 mil usuários já foram apresentados ao novo modelo por meio de aulas transmitidas ao vivo, aulas gravadas, turmas presenciais, tutoriais em PDF e tutoriais animados. Entre o público já capacitado estão desembargadores, juízes, servidores, além de advogados, procuradores federais, estaduais e municipais, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública. O conteúdo das capacitações é personalizado conforme as competências e perfil dos usuários atendidos.
Nas próximas terça e quarta-feira (dias 1º e 2/10) será realizado um curso presencial para alguns representantes da Polícia Militar na Academia Judicial. São esperados até 50 militares nos dois dias de preparação. As duas datas seguintes (3 e 4/10) estão reservadas para a capacitação da Polícia Civil. O Tribunal de Justiça, no entanto, aguarda a confirmação da corporação quanto ao interesse no treinamento presencial de representantes da polícia civil.
Há um ano em funcionamento na Justiça catarinense, o eproc, disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), já é uma realidade em todas as 111 comarcas do Estado. Com utilização mais simples, o sistema agiliza a tramitação dos processos eletrônicos e amplia a autonomia na definição dos fluxos processuais, de automações de rotinas e de modelos de expedientes.
FONTE: TJSC