Implantação do Processo Judicial Eletrônico no TJSC terá início no dia 26 de janeiro
25 de janeiro de 2016O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo), em face da decisão do Comitê Gestor de Execução do Contrato de Implantação do Processo Digital, anunciou que o 1º Ciclo de Implantação do Processo Judicial Eletrônico no âmbito do Tribunal de Justiça terá sua “virada de chave” a partir do próximo dia 26 de janeiro.
Nesta etapa haverá migração de todos os dados armazenados para a versão 5 do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ5), relativamente aos processos que tramitam no Órgão Especial, 2ª Vice-Presidência, Seção Criminal e 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Câmaras Criminais.
Para a efetivação dos trabalhos sem a ocorrência de transtornos, uma vez que a etapa comportará igualmente alteração na forma de peticionamento, ocorrerá a suspensão dos prazos judiciais dos órgãos julgadores agora alcançados, assim como da 2ª vice-presidência, no período compreendido entre 23 a 31 de janeiro, de forma a permitir a adaptação que se julga necessária ao novo sistema, tanto aos usuários internos como aos externos.
As informações sobre a matéria foram prestadas por ofícios encaminhados à Corregedoria-Geral da Justiça e aos desembargadores abrangidos nesta primeira etapa, assim como para órgãos e instituições externas igualmente interessados no aperfeiçoamento da máquina judicial, como Ministério Público, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil.
As diretorias do Tribunal com áreas de atuação afetas às mudanças também receberam orientações de procedimentos neste momento de transição. O Gabinete da Presidência, ao seu turno, fez publicar resoluções que tratam da matéria. A Resolução n. 5/2016-GP, que pode ser acessada aqui, trata da implantação do processo judicial eletrônico no TJ e apresenta seu cronograma completo.
A Resolução n. 6/2016, a qual pode ser acessada aqui, traz informações sobre a suspensão de prazos e os órgãos que serão atingidos neste primeiro ciclo. A CGInfo/DTI também farão comunicados externos e internos, com orientações sobre o tema, as quais poderão ser encontradas no site do Tribunal de Justiça.
FONTE: TJSC