Boletim Jurídico – Publicações Online

Boletim Jurídico – Publicações Online
Subseção / Subseção Itajaí

OAB de Itajaí cobra fiscalização do depósito de veículos apreendidos no combate ao aedes aegypti

O Conselho da Subseção da OAB de Itajaí, reunido em sessão ordinária, decidiu encaminhar um ofício a diretoria de vigilância epidemiológica municipal, a Polícia Civil de Itajaí e a Secretaria de Segurança Pública do Estado. A intenção é cobrar providências de fiscalização no espaço onde estão os veículos apreendidos, no pátio da Central de Plantão Policial de Itajaí, situada na Rua José Pereira Liberato n° 1982, Bairro São João.

Há alguns dias, a quantidade de veículos e a situação do local vem preocupando os representantes da OAB de Itajaí, uma vez que a cidade de Itajaí e todo o Brasil se mobilizam contra o mosquito aedes aegypti e o local pode servir de criadouro para o mosquito. “Todos devem fazer a sua parte nessa batalha, as entidades da sociedade civil organizada, a população, os órgãos da administração pública, e a OAB está vigilante nesse sentido. Afinal, água parada não é legal”, pontuou o presidente da Subseção de Itajaí, Murilo Zipperer.

No último sábado houve uma grande mobilização pelo Brasil, para combater o mosquito Aedes Aegypti. Só em Itajaí, mais de 500 pessoas se uniram e 1073 imóveis foram vistoriados. Segundo o último relatório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Dive/SC) até o momento foram notificados 1.260 casos de dengue em Santa Catarina. Da febre de chikungunya, de 1 de janeiro a 6 de fevereiro de 2016, foram notificados 49 casos suspeitos em Santa Catarina, todos permanecendo em investigação. Do vírus Zika neste mesmo período foram notificados 58 casos suspeitos: 5 foram confirmados, 23 foram descartados e 30 permanecem em investigação. Todos são importados e Itajaí contava com dois em investigação.

Tags:

Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco