OAB de Itajaà cobra fiscalização do depósito de veÃculos apreendidos no combate ao aedes aegypti
18 de fevereiro de 2016O Conselho da Subseção da OAB de ItajaÃ, reunido em sessão ordinária, decidiu encaminhar um ofÃcio a diretoria de vigilância epidemiológica municipal, a PolÃcia Civil de Itajaà e a Secretaria de Segurança Pública do Estado. A intenção é cobrar providências de fiscalização no espaço onde estão os veÃculos apreendidos, no pátio da Central de Plantão Policial de ItajaÃ, situada na Rua José Pereira Liberato n° 1982, Bairro São João.
Há alguns dias, a quantidade de veÃculos e a situação do local vem preocupando os representantes da OAB de ItajaÃ, uma vez que a cidade de Itajaà e todo o Brasil se mobilizam contra o mosquito aedes aegypti e o local pode servir de criadouro para o mosquito. “Todos devem fazer a sua parte nessa batalha, as entidades da sociedade civil organizada, a população, os órgãos da administração pública, e a OAB está vigilante nesse sentido. Afinal, água parada não é legal”, pontuou o presidente da Subseção de ItajaÃ, Murilo Zipperer.
No último sábado houve uma grande mobilização pelo Brasil, para combater o mosquito Aedes Aegypti. Só em ItajaÃ, mais de 500 pessoas se uniram e 1073 imóveis foram vistoriados. Segundo o último relatório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Dive/SC) até o momento foram notificados 1.260 casos de dengue em Santa Catarina. Da febre de chikungunya, de 1 de janeiro a 6 de fevereiro de 2016, foram notificados 49 casos suspeitos em Santa Catarina, todos permanecendo em investigação. Do vÃrus Zika neste mesmo perÃodo foram notificados 58 casos suspeitos: 5 foram confirmados, 23 foram descartados e 30 permanecem em investigação. Todos são importados e Itajaà contava com dois em investigação.