TJES – Servidores começam a ser treinados para “Justiça sem papel”
17 de junho de 2013O salão nobre do Palácio da Justiça Desembargador Renato de Mattos transformou-se em sala de aula a partir desta segunda-feira (17), onde 20 “alunos”, analistas de primeiro grau, participaram do primeiro dia do treinamento iniciado pelo Tribunal de Justiça para a implantação do Projeto “Justiça sem papel”.
Na última semana, um grupo de servidores foi capacitado para aplicar o treinamento do sistema E-JUD 2 para que, a partir de agosto, todos os processos dêem entrada no Poder Judiciário por meio virtual. A digitalização dos processos antigos será feita, gradualmente, a critério dos juízes titulares das Comarcas.
A abertura do treinamento foi feita pelo coordenador da implantação, juiz Eliazer Costa Vieira, e pelo juiz assessor da Presidência, Paulo José Lourenço. Os servidores foram convocados por edital, publicado na semana passada pelo Diário da Justiça. Nesta terça-feira (18), estarão em treinamento mais de 20 assessores de primeiro grau, e na quarta-feira (19) oficiais de Justiça.
Na quinta (20) e sexta-feiras (21), foram convocados assessores de gabinete de primeiro grau. Eles treinarão durante dois dias porque, de acordo com os coordenadores, a tendência desse sistema é que haja mais demanda nos gabinetes do que nos cartórios.
FONTE: Assessoria de Comunicação do TJES