Boletim Jurídico – Publicações OnLine

Boletim Jurídico – Publicações OnLine
Subseção / Subseção Itajaí

GOVERNO ANUNCIA NESTA QUINTA (26) PAGAMENTO DA ÚLTIMA PARCELA DA DÍVIDA COM DEFENSORIA DATIVA

IMG-20140627-WA0009O governador Raimundo Colombo anuncia nesta quinta-feira, 26, durante reunião do Conselho Pleno da OAB/SC, o pagamento da última parcela de R$ 10 milhões da dívida do Estado com os defensores dativos, num total de R$ 100 milhões. O dinheiro será depositado nas contas dos advogados ainda nesta quinta-feira, encerrando um impasse de quase duas décadas.

A quitação é comemorada pela OAB/SC porque durante vários governos a entidade tentou, sem sucesso, saldar a dívida. Em janeiro de 2013, com a posse da atual diretoria, e sob a batuta do presidente Tullo Cavallazzi Filho, as negociações foram retomadas, evoluindo para um acordo assinado em dezembro último na presença de quase dois mil advogados. Dessa negociação, além do presidente da Seccional, participaram também o secretário Antônio Gavazzoni, que liderou as negociações dentro do Governo, além do advogado Anacleto Canan, presidente da Comissão de Acesso à Justiça, e do procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto.

“Durante anos os advogados fizeram o atendimento aos cidadãos mais pobres, sem qualquer garantia de que iriam receber pelos serviços. Muitos desses advogados dependiam desses recursos para sobreviver. Por isso, não há como negar que se trata de um grande feito para a advocacia”, disse Cavallazzi.

Fonte: Assessoria de Comunicação OAB/SC

Tags:

Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco