Boletim Jurídico – Publicações Online

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Como prospectar clientes através do seu site?

Sites são ótimas ferramentas de prospecção até mesmo na advocacia, principalmente se forem otimizados para que mecanismos de busca o encontrem com maior facilidade. É o que chamamos de SEO (search engine optimization).

Por isso, se você tem uma estratégia de prospecção ativa de clientes e possui um site na internet, ótimo. Mas se você ainda não tem, nossa dica é apostar na ferramenta de Site para Advogados do nosso parceiro PROMAD. Com o Site para Advogados você pode oferecer um campo para cadastro e, assim, montar uma lista de novos contatos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de prospecção para você, advogado, colocar em prática:

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» A primeira dica é: crie um formulário para que os visitantes do seu site deixem dados como e-mail e telefone. Assim, você pode manter contato e criar listas para que eles recebam em primeira mão os artigos que você publica, por exemplo. Esta etapa é essencial para efetuar as demais, já que é aqui que você conseguirá extrair as informações necessárias para começar.

» A segunda dica é: organize-se. Para que a primeira dica funcione e você tenha sucesso em todas as etapas da prospecção, é necessário organizar suas tarefas na mesma proporção em que organiza seus clientes. Isto implica na segmentação deles por interesse, permitindo uma comunicação personalizada.

Por exemplo: Imagine que você tem 10 clientes que trabalham em determinada área e precisa comunicar que uma lei acaba de mudar, gerando oportunidade de ganho através de uma ação. Não é uma grande oportunidade tanto para você quanto para o cliente? Por isso, ao manter organizada uma lista que segmente seus clientes por área de atuação, você conseguiria atingir estes 10 contatos com um único e-mail.

» A terceira dica é: integre. Cada vez mais os donos de escritórios de advocacia estão enxergando a necessidade de integrar-se nas ações de marketing dos seus negócios. Isso porque hoje em dia o marketing de conteúdo e o inbound marketing atuam pesadamente no sentido de conquistar novos contatos e transformá-los em clientes. E, como você é o dono e domina assuntos técnicos, indicamos que deve participar ativamente deste processo. Neste sentido, você pode: produzir conteúdos jurídicos que você acha que o seu público se interessaria, indicar temas relevantes e, acima de tudo, colocar-se no lugar do seu cliente. Assim, você integra seus conhecimentos às estratégias de marketing e contribui fortemente para a prospecção de clientes.

» A quarta e última dica é: envolva. Seja qual for o ramo de atuação do negócio, é papel de todo funcionário encantar seus clientes. Na advocacia, não é diferente: comece buscando encantar cada pessoa com a qual você tiver contato, seja ela cliente ou colaborador. No caso dos colaboradores, envolver o seu time pode se tornar uma eficiente ferramenta de prospecção. Mas como fazer isso no ambiente online? Seja criativo. Aposte nas redes sociais como forma de envolvimento (exemplo: posts com seus colaboradores, a fim de mostrar sua importância na empresa); Dê a eles autonomia para colaborar na produção de conteúdos para clientes; Reconheça suas qualidades e tenha a certeza de que eles conhecem a fundo os valores do seu escritório de advocacia.

Gostou?

» Não esqueça: a prospecção de clientes é fundamental para todo escritório de advocacia. É um dos pilares indispensáveis para o sucesso do seu negócio, acompanhado de uma estrutura física agradável, serviços bem desenvolvidos, preço competitivo e, claro, vontade de fazer acontecer.

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