Juiz determina realização de Assembleia Geral de Credores da Rede Metodista
30 de junho de 2022O Juiz de Direito do 2º Juizado da Vara Regional Empresarial de Porto Alegre, Gilberto Schäfer, determinou a realização da Assembleia Geral de Credores do processo de Recuperação Judicial da Rede Metodista, marcada para o dia 10 de agosto, às 14h, em primeira convocação. Será apreciado o plano de reestruturação apresentado pelo grupo, com o objetivo de atender às reivindicações provenientes das negociações com os credores.
No dia 10/8, a Assembleia será instalada se presentes mais de 50% dos créditos de cada classe, tendo segunda convocação marcada para o dia 24/8, também às 14h, com qualquer quórum. A deliberação poderá ser acompanhada de forma virtual pelo credor ou seu procurador constituído pelo site da administradora judicial do processo, a Medeiros & Medeiros Administração Judicial (www.administradorjudicial.adv.br). O cadastramento para a participação online deve ser feito até 24 horas antes da atividade.
Na assembleia, a divisão dos credores será feita em quatro classes: trabalhistas, detentores de garantias, empresas de micro e pequeno porte e demais credores que não se enquadram nas classes anteriores. No total, são mais de 10 mil credores, envolvendo um passivo de R$ 577,8 milhões.
A Rede Metodista está presente em cinco estados e emprega mais de 3 mil funcionários. O pedido de recuperação judicial foi feito em abril de 2021. Após decisão do Superior Tribunal de Justiça, em março deste ano, teve a tramitação retomada. Caso seja aprovado pelos credores, o plano será encaminhado para homologação judicial.
Processo n.º 5035686-71.2021.8.21.0001
FONTE: TJRS