Boletim Jurídico – Publicações Online

Boletim Jurídico – Publicações Online
Marketing Jurídico / Notícia

O Jovem Advogado e seus 5 primeiros passos no Marketing Jurídico

Mkt juridico5Muitos estudantes ou advogados recém-formados irão se perguntar:

– Mas como vou me promover se eu acabei de concluir o curso de Direito? Isso é possível? É necessário?

Nós respondemos:

– É simples e, sim, é tão possível quanto necessário!

A ideia do Marketing Jurídico à qual nos referimos vai muito além das estratégias mais bajuladas e repletas de grandes ações de marketing em sua essência. Sobretudo no início da vida profissional do advogado, promover as suas habilidades e encontrar maneiras simples de expôr isso a quem realmente interessa já reflete muitos resultados.

O que queremos dizer com isso? Que você deve “se vender”: venda as suas ideias, a sua postura, a sua sabedoria e a sua vontade de crescer. Isso é fazer o seu próprio marketing pessoal. Assim, elaboramos cinco passos para que você entenda melhor e tome como guia no início da sua carreira jurídica:

1) Tire o máximo dos estágios e experiências

Aproveite enquanto você ainda não é obrigado a saber, ou seja, enquanto você ainda é estudante. Absorva todas as informações que estiverem ao seu alcance e mantenha-se próximo de pessoas que demonstrem estar dispostas a lhe ensinar.

2) Não esqueça de manter uma boa rede de contatos

Networking é essencial. Leia aqui o post que fizemos sobre esse assunto. As suas relações originadas na faculdade com colegas e professores são o pontapé inicial para uma carreira repleta de contatos com os quais você posteriormente poderá contar. Mantenha esta rede alimentada e crie vínculos sempre que puder.

3) Invista em uma apresentação profissional

Divulgue os seus serviços em todos os canais em que você achar que o seu público se encaixa. Procure um profissional que crie a uma identidade visual que transmita confiança e produza cartões de visita: esta é uma ação simples, barata e eficaz. Se você ainda está em busca de um emprego, não esqueça de organizar um currículo bacana. Uma outra dica é manter um perfil atualizado em redes sociais como Facebook e Linkedin.

4) Busque atuar sob uma postura profissional ideal

É essencial que você saiba se portar, seja diante de clientes, de chefes e até mesmo no meio digital (vide nº 3). Esta etiqueta diz respeito desde a maneira como se veste até como você fala. Por isso, respeite a língua portuguesa! Outro ponto importante neste sentido é estar sempre atento à ética profissional do Direito.

5) Especialize-se em áreas que estão em alta ou que você tenha interesse

O importante é manter-se sempre ativo. Pós-graduações, mestrados, doutorados… Tudo é sempre muito bem vindo se você dominar o assunto e isso lhe render crescimento profissional e pessoal. Leia muito!

Além disso, a Publicações Online dá um empurrãozinho no início da sua carreira. Se você é Jovem Advogado, clique aqui para receber GRATUITAMENTE por 2 anos as suas intimações oriundas de Santa Catarina.

O PROMAD (Programa Nacional de Modernização da Advocacia) também é parceiro dos Jovens Advogados. Clique aqui para utilizar o sistema jurídico Integra GRATUITAMENTE por 3 anos!

O que está esperando para colocar em prática estas ações tão simples? E mais: você não precisa estar formado para iniciar o seu Marketing Jurídico (e pessoal). Vamos começar?


Vantagens Publicações Online

Siga nosso twitter Acesse nosso facebook Fale Conosco