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Marketing de Conteúdo para Advogados, como fazer?

O Marketing de Conteúdo é uma excelente maneira dos Advogados engajarem suas personas com conteúdo relevante, despertando empatia e gerando demanda para seus serviços.

Alguns passos básicos devem ser seguidos para se fazer um marketing de conteúdo eficaz:

Para quem?
Antes de mais nada, deve-se saber para quem o conteúdo será endereçado.
Quem são as personas, o público-alvo?
Não dá para escrever alguma coisa, sobre algum tema, para todo mundo. É necessário focar o conteúdo para alguém, para o cliente ideal.
É a partir desta definição que outras decisões serão tomadas, portanto, ela deve ser a primeira análise antes de começar a trabalhar com marketing.

O quê?
O conteúdo tem de ser relevante!
Só publique artigos que de fato possuam um conteúdo que irá despertar interesse por se tratar da solução de alguma questão.
Se definir uma periodicidade para fazer as publicações de artigos, cuidado para que isso não lhe instigue a ignorar esta regra da relevância.

Onde?
Isso irá depender de onde a persona está.
Lembre-se, você tem um objetivo ao fazer o marketing de conteúdo e sabe para quem. Portanto, tem que publicá-lo onde o cliente ideal estiver para conseguir chegar até ele.
Além disso, faça um mix de locais e compartilhe o conteúdo em várias mídias, pois além de alcançar o maior número de possíveis leitores, irá ajudar a identificar em quais lugares tem uma maior adesão de leitura.

Como?
A depender do “onde”, o “como” poderá ser afetado, pois formato e até tamanho podem precisar ser diferentes.
A linguagem usada deve estar de acordo com a persona. É muito importante conhecer o negócio do público-alvo, já que é esta a identidade que ele procurará e não a constatação de conhecimento jurídico.
Defina se fará somente artigos escritos ou se usará vídeos também.

É importante ter um orçamento para poder impulsionar/patrocinar as campanhas e é vital medir os resultados, pois só assim saberá quais investimentos valeram à pena e onde deve continuar investindo.

Dedique-se ao marketing de conteúdo, pois ele poderá atrair parceiros e clientes. Será o oxigênio do Escritório de Advocacia e fará a roda andar!!

Por: Juliana Pacheco, consultora na JP Gestão Legal (www.jpgl.com.br)


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