Mulher acusada por tráfico de drogas tem prisão preventiva decretada
12 de janeiro de 2022Uma mulher teve flagrante homologado e prisão preventiva decretada neste final de semana, durante audiência de custódia realizada na 1ª Vara Criminal de São José.
Policiais em ronda por um dos bairros da cidade obtiveram a informação de que a suspeita traficava drogas em sua residência e foram até o local, onde constataram a veracidade dos fatos e apreenderam entorpecentes, apetrechos utilizados na mercancia do produto e certa quantia em dinheiro sem origem definida.
A magistrada de plantão considerou preenchidos os requisitos para a homologação do flagrante, assim como a necessidade de decretação da preventiva para a garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal, pelo menos neste momento processual.
Embora sem registrar antecedentes, a mulher não conseguiu comprovar o exercício de qualquer atividade remunerada capaz de lhe garantir o sustento. Na mesma operação policial, outra mulher que estava na residência foi também conduzida para a delegacia e posteriormente para a audiência de custódia, porém contra ela nada ficou comprovado e sua prisão acabou relaxada.
FONTE: TJSC